sexta-feira, 11 de março de 2011

Blog da CONARH - ABRH - 2010 - 36º Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas

Olá Galera,


achei esse blog procurando uma imagem para colocar em nosso blog. 


Achei o Blog interessante. Essa parte do blog (abaixo) fala sobre a Sala de Inovação que ocorre no Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas. É um incentivo para que as pessoas participem mostrem seus trabalhos e estudos quanto a práticas inovadoras em Gestão de Pessoas. O Itaú Crédito Consignado  foi o patrocinador da Sala de Inovação em 2010.


Podemos relacionar o postado abaixo, com a necessidade de inovação e compartilhamento de conhecimento oferecido na Sala de Inovaçõesem diversas áreas do mercado, podendo oferecer diferenciais, novidades e adaptações necessárias quanto a Gestão de Pessoas e também quanto as empresas que prestam serviços de Gestão em RH.


Espero que tenha conseguido transmitir minha idéia.


Um abraço,


Fernanda Simões




http://blog.conarh.com.br/?cat=78



Itaú patrocina Sala de Inovação do CONARH – 2010

O Itaú Crédito Consignado participará este ano pela primeira vez do CONARH - Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, como patrocinador exclusivo da Sala de Inovação. O espaço tem por objetivo reunir novos conceitos, metodologias, pesquisas e propostas de RH, além de apresenta diferentes pontos de vista sobre o tema.
Os trabalhos discutidos na Sala serão selecionados entre os inscritos pelo e-mailsaladeinovacao@conarh.com.br. O envio deve ser feito até o dia 06 e agosto, em arquivo pdf de até quatro megabytes e cinco páginas, contendo:
- Informações pessoais: nome, e-mail, telefone e empresa;
- Informações do trabalho: título, objetivos e resumo (de 10 a 20 linhas);
- Justificativa: por que o trabalho é uma inovação em RH? (de 10 a 20 linhas);
- Evidências: provas da realização e resultados do trabalho, como fotos, depoimentos, vídeos, jornais, documentos, entre outras evidências (até 3 páginas).
Ficha técnica
Sala de Inovação – CONARH 2010
De 17 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center
Inscrições: gratuitas, até dia 06 de agosto
Envio de trabalhos para: saladeinovacao@conarh.com.br
 

Kamila Vaz, Visitante

A estudante Kamila Vaz veio à Expo ABRH 2009 em busca das palestras gratuitas apresentadas no auditório da feira de negócios e em áreas como a Arena Social, Sala de Inovação e Espaço Mulher. Para ela, esta formato é ideal, pois permite que mesmo estudantes ou profissionais em início de carreira participem do CONARH. Veja o depoimento dela no vídeo abaixo.

 

Participe da Sala de Inovação

Novas práticas e pesquisas na área de Gestão de Pessoas terão seu espaço de divulgação na quarta edição da Sala de Inovação, área da EXPO ABRH dedicada à apresentação de trabalhos e estudos realizados por especialistas, pesquisadores e professores para um público interessado em práticas inovadoras de Gestão de Pessoas.
Os profissionais, pesquisadores e professores interessados em expor seus trabalhos na Sala de Inovação poderão fazer suas inscrições até o dia 24 de julho. Os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora da Sala de Inovação e devem abordar um dos seis eixos do congresso de 2009: Transformação, Relações Produtivas, Soluções para Execução, Resultados Sustentáveis, Liderança Mobilizadora e Educação para Desenvolver.
Os regulamentos da Sala de Inovação podem ser conferidos no sitedo CONARH 2009
 

Concurso “A Hora da Retomada: Banco de Soluções Práticas”

Com o objetivo de estimular a criação de soluções inovadoras para superar as dificuldades impostas pela realidade que vivemos, levando em consideração o futuro que queremos, a ABRH-Nacional realizará o concurso “A Hora da Retomada: Banco de Soluções Práticas”.
A iniciativa é aberta exclusivamente para os congressistas do CONARH. Para participar, o interessado deverá produzir um vídeo ou uma apresentação em power point com casos reais de metodologias em Gestão de Pessoas, aplicados em organizações, ou modelos que tenham aplicabilidade e sejam consistentes em seus conteúdos.
As inscrições dos vídeos e apresentações são gratuitas e vão de 19/05 a 10/07. Os três primeiros colocados receberão como prêmio uma inscrição gratuita para participar da Sala de Inovação do CONARH para a apresentação do trabalho vencedor. Além disso, as ideias vencedoras também serão divulgadas em uma das páginas da ABRH-Nacional veiculadas no jornal O Estado de São Paulo, revista Melhor e no blog da ABRH-Nacional.
Confira mais informações sobre como participar do Concurso no regulamento aqui.

3 comentários:

  1. Gostei dessa ideia da sala de inovação, muito bom investir em Gestão de Pessoas.

    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    com um patrocinador de ponta e sendo já a 4ªedição,é sinal que funciona,que inova a cada edição,além de ser um local onde idealizadores se reunem para idealizar novas experiências.
    Bacana Fernanda.
    Welisson.

    ResponderExcluir